Vitória joga pela classificação para semis do Baianão diante do Fluminense de Feira
Rubro-Negro precisa vencer e torcer contra concorrentes diretos para avançar de fase

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Vitória vai para mais um confronto decisivo de começo de temporada. Nesta quarta-feira (5), às 19h30 no Barradão, o Rubro-Negro decide o futuro no Campeonato Baiano diante do lanterna Fluminense de Feira. Enquanto o primeiro que assegurar a classificação para as semifinais da competição nordestina, o segundo luta para não cair para segunda divisão.
Tem sido algo incômodo tanto para o torcedor quanto para o clube o fato do Vitória ficar de fora das semifinais do Campeonato Baiano nos últimos anos. O clube parou na primeira fase em 2019 e 2020 e quer um cenário diferente desta vez, porém, conseguir alcançar esse feito não será tarefa fácil. A derrota para Jacuipense na última rodada fez com que o Rubro-Negro não dependesse mais apenas de si para se classificar. Agora, terá que vencer e torcer contra adversários diretos para avançar. No momento, a equipe é a 6ª colocada, com dez pontos.
O cenário ideal para o Vitória seria vencer o Fluminense de Feira, juntamente com uma derrota por um gol de diferença do Bahia de Feira - 3º colocado, com 13 pontos, o que manteria o Unirb (7º) atrás na tabela com saldo de gols, junto com um empate entre Jacuipense e Bahia (este ainda aguardando um imbróglio entre a justiça do trabalho e a FBF). O Rubro-Negro poderia ultrapassá-los pelo saldo de gols.
Muitos desfalques na montagem da equipe
Rodrigo Chagas nunca teve tanto problema para montar a equipe visando um jogo decisivo na temporada. Com uma longa lista de desfalques, o treinador precisará se virar com o que tem a disposição. O primeiro e mais sentido desfalque é Samuel, que foi expulso na derrota para o Jacuipense, no último fim de semana, e agora cumpre suspensão automática. Vico, Eduardo, Yuri, Ronaldo, Gabriel Bispo, Fernando Neto e David estão fora por terem testado positivo para Covid-19. Apesar de suspenso, João Pedro também testou positivo para doença.
Completam a lista de desfalques Van, Guilherme Rend, Maykon Douglas, Raul Prata, Pedrinho, Lucas Arcanjo, Marcelo Alves e Gabriel Santiago, todos machucados, e João Victor, que foi preservado pela comissão técnica.
O provável Vitória que vai à campo logo mais deve ser o seguinte:
Cabral; Cedric (Edi Carlos), Wallace, Marco Antônio e Roberto; Paulo Vitor, Ruan Nascimento (Cedric) e Soares; Wesley, Ruan Levine e Ygor Catatau.
Caminho do Touro do Sertão para evitar descenso também não é fácil
Último colocado do Brasileirão, o Fluminense de Feira não depende apenas de si mesmo para se manter na elite do futebol baiano. O Touro do Sertão, que soma cinco pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do Vitória da Conquista, que enfrenta o Atlético de Alagoinhas em casa. O Bode está uma posição acima do Touro, e soma sete pontos na classificação.