Pai registra filho como Gabriel Henrique Arrascaeta sem que a esposa soubesse

Esposa esperava homenagem mais comum para filho de 22 dias

Por Da Redação
Ás

Pai registra filho como Gabriel Henrique Arrascaeta sem que a esposa soubesse

Foto: Reprodução/Montagem/Globo Esporte

Gênesis Braga da Silva é mais um entre os tantos torcedores que o Flamengo possui em todo o Brasil. Gênesis é daqueles que são sócios-torcedores, não perdem um jogo sequer do clube, falam o tempo todo do Flamengo e tomam atitudes exageradas de vez em quando. Foi numa dessas decisões tomadas no impulso e sem o consentimento da esposa que nasceu, em Manaus (AM), Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva, hoje com 22 dias. 

"No começo foi difícil convencer minha esposa porque ela não queria Arrascaeta, ela achava que era meio feio e não conhecia o jogador. Aí eu mostrei para ela quem era o jogador, mostrei os gols que ele fazia e disse que eu gostava muito. Até que a maternidade toda soube que ia ser Arrascaeta, todo mundo ficou falando, foi aquele alvoroço", conta.

O pai contou que o processo para homenagear o trio multicampeão começou na final da Copa Libertadores de 2019. O gol de empate, marcado por Gabriel, foi iniciado em jogada de Bruno Henrique e teve assistência de Arrascaeta. O título, inclusive, culminou numa tatuagem da taça da Libertadores em seu antebraço.

Gênenis tem 26 anos e uma família recheada de flamenguistas. Seu primogênito, que é filho dele com outra mulher, se chama Davi Lucca, mas também seria homenageado. A ideia inicial era registrá-lo como Bruno Lucca, goleiro campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, mas o pai voltou atrás após o assassinato de Eliza Samudio.

No caso de Gabriel Henrique Arrascaeta, a pergunta que fica é: e se, no futuro, o garoto torcer por outro clube? Pode virar Vasco, time da tia, irmã de seu pai, por exemplo? Ou, quem sabe, um dia acordar curioso e perguntar a razão do nome tão longo?.

"Se ele resolver torcer por outro time, vai ser complicado. Só para você ter uma ideia, ele está todo vestido de flamenguista, então ele não vai ter nenhuma outra opção a não ser ser flamenguista mesmo. Meu pai é doente, eu sou doente. Tenho até a taça da Libertadores que tatuei um dia depois do título. Ele não vai me dar esse desgosto.", explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário