• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil
Esportes

Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil

Rubro-Negro precisará vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar para próxima fase

Ás

Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com resultado, o Rubro-Negro agora terá que vencer o Glorioso por dois gols de diferença no confronto de volta no Barradão, marcado para o dia 21 de maio, para seguir para oitavas de finais da competição. Triunfo por 1 a 0 do Leão leva a disputa da vaga para os pênaltis.

A primeira etapa foi equilibrada, mas sem grandes emoções no Nilton Santos. As duas equipes erravam muito em campo e tinham como a principal arma o contra-ataque, apesar de não serem tão efetivos nas jogadas. Algumas poucas finalizações serviram para movimentar um pouco o jogo, mas nada de tão perigoso.

A melhor chance aconteceu aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Matheusinho, a zaga do Botafogo não conseguiu cortar e Camutanga tentou dominar para bater, mas Patrick de Paula foi mais rápido e cortou a possível finalização.

Se na primeira etapa o jogo foi truncado e sem tanta qualidade ou chances claras e evidentes de gol, o confronto foi completamente diferente na segunda etapa. Porém, para azar do Vitória, foi o Botafogo

A primeira boa oportunidade aconteceu aos seis minutos e foi do Botafogo. Cuiabano recebeu passe no lado esquerdo e viu o goleiro Lucas Arcanjo adiantado. O lateral tentou encobrir o goleiro, mas ele estava atento e mandou para escanteio.

A resposta do Vitória veio logo em seguida. Em contra-ataque, Matheusinho recebeu passe com a defesa do Botafogo desarrumada. O meia avançou e fez o passe que seria perfeito para Dudu marcar, mas o volante escorregou e perdeu boa chance de marcar.

O jogo estava faltoso, mas diferente da primeira etapa, o Botafogo passou a ter mais domínio da partida. O Glorioso melhorou com as substituições e conseguiu abrir vantagem.

Aos 19 minutos, em grande jogada, Romero tocou rápido para Eduardo, que tabelou com Jeffinho e recebeu livre na área para bater na saída de Lucas Arcanjo. Golaço.

O Glorioso não se acomodou com o resultado e tentou ampliar o marcador para aumentar a vantagem para o jogo de volta. Ficou perto aos 31 minutos, quando após cruzamento de Savarino, Cuiabano deu uma cabeçada forte no centro do gol e Lucas Arcanjo defendeu no reflexo.

O Botafogo teve a chance de fechar o placar em 2 a 0 já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Savarino achou Romero na entrada da área, que ajeitou e chutou buscando o canto de Lucas Arcanjo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar de intensa pressão, o Vitória conseguiu suportar a derrota por apenas 1 a 0. Pelo desempenho do time, especialmente na segunda etapa, ficou até magro o placar e possível de ser revertido no Barradão, apesar do Rubro-Negro saber que não será um confronto fácil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.