Vitória perde para o Botafogo no Barradão e segue perto da zona de rebaixamento
Rubro-Negro não cria muito e sai de campo derrotado
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (11), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão segue na 15ª posição, com 15 pontos, enquanto o Glorioso é o novo líder da competição, com 33.
A primeira etapa foi bastante truncada e sem maiores chances criadas. O Vitória teve dificuldade para sair jogando por causa da forte marcação do Botafogo desde o campo de defesa e tentava sem sucesso abusar do contra-ataque. Já o Glorioso apesar de uma superioridade em posse de bola, não conseguia ter domínio do duelo.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Savarino para dentro da área, Barboza apareceu livre para cabecear pela rede do lado de fora.
Se na primeira etapa o confronto foi até certo ponto equilibrado e sem maiores emoções, o melhor estava reservado para a etapa final, quando finalmente os times puderam tirar o 0 do placar.
Aos sete minutos, Alerrandro fez falta dentro da área em Gregore e o pênalti foi assinalado. Eduardo foi para a cobrança e isolou a cobrança.
Apesar do pênalti desperdiçado ter dado ânimo para o Vitória, o Botafogo ainda sim conseguiu abrir o placar no jogo.
Aos 15 minutos, após saída errada de Lepo, a bola sobrou nos pés de Tchê Tchê, que bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Arcanjo, mas no rebote Savarino mandou para as redes. 1 a 0 Botafogo.
O gol nada mudou a postura do Vitória para tentar buscar o empate. O time parecia estar dominado e sem conseguir escapar da marcação do Botafogo na partida, o que facilitou o jogo do time carioca, que vencia.
A melhor chance do Vitória foi acontecer aos 34 minutos. Após cruzamento de Lucas Esteves, Lepo cabeceou firme para o gol, mas o goleiro John encaixou.
A emoção definitivamente ficou para os minutos finais.
Aos 43 minutos, após falta cobrada por Jean Mota, Wagner Leonardo surgiu por trás da defesa e testou firme, mas John fez grande defesa para evitar o gol e jogar para escanteio.
Aos 44, após cobrança de escanteio, a bola desviada chegou nos pés de Jean Mota, que bateu para o gol, a bola desviou em Damián Suarez e bateu no travessão.