Esportes

Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Brasileirão

Rubro-Negro não fez boa partida e permanece na zona de rebaixamento com resultado

Por Da Redação
Ás

Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória segue sem conseguir vencer no Brasileirão. Na tarde deste domingo (28), o Rubro-Negro perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, em confronto disputado no estádio do Mineirão, em Salvador, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Rubro-Negro segue na 18º posição, com apenas um ponto, enquanto a Raposa aparece em sexto, com sete.

Foi um jogo de defesa contra ataque no Mineirão. O Cruzeiro, apesar de não ser eficiente nas finalizações, era um time mais organizado, que ficava mais com a bola e se preocupou em vencer o jogo. Já o Vitória, mal ficava com o domínio e já cedia a posse para a equipe mineira. O Rubro-Negro demonstrava muita afobação e poucas vezes chegou a dar trabalho para a defesa da Raposa.

A primeira grande oportunidade da primeira etapa já aconteceu aos cinco minutos. Arthur Gomes recebeu passe do lado esquerdo em contra-ataque e cruzou na área para Matheus Pereira, completamente livre de marcação, que bateu de primeira e mandou por cima do gol.

O Cruzeiro voltou a aparecer com perigo aos 38, em um chutaço de Zé Ivaldo de fora da área, que Lucas Arcanjo precisou se esticar para mandar para linha de fundo.

Se na primeira etapa os dois times não conseguiram inaugurar o placar, na segunda etapa a emoção estava reservada.

De tanto pressionar, o Cruzeiro finalmente chegou ao gol. Aos quatro minutos, após bola dividia, a bola sobrou nos pés de Matheus Pereira, que errou a primeira finalização, mas não a segunda. 1 a 0 para o Cruzeiro.

Mal deu tempo para o Cruzeiro comemorar e o Vitória empatou o placar. Aos seis minutos, após cruzamento de Osvaldo para área, Lucas Silva tentou cortar e mandou contra o próprio gol. 1 a 1.

O confronto estava aberto, mas o Vitória seguia com a postura muito recuada e possibilitando o Cruzeiro ocupar mais o campo de ataque. Não atoa, sofreu o segundo gol.

Aos 12 minutos, após cruzamento de Lucas Romero para área, Rafa Silva se antecipou a zaga e desviou para o gol. Lucas Arcanjo nada pôde fazer. 2 a 1 para a Raposa.

Em vantagem no placar, o Cruzeiro não se acomodou com o resultado. A Raposa seguia explorando as falhas defensivas deixadas pelo Vitória e conseguiu definir o placar já nos minutos finais de partida.

O terceiro do Cruzeiro saiu aos 29 minutos. Arthur Gomes recebeu na lateral do campo, cortou para o meio e finalizou rasteiro, no cantinho de Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.

Já sem forças e com dificuldade para reagir, o Vitória se entregou ao resultado e só conseguiu ensaiar uma pressão nos minutos finais de partida.

Aos 43 minutos, Lucas Esteves ainda deu um dos últimos suspiros do Leão na partida. Em finalização de fora da área, o lateral levou perigo à meta do goleiro, mas o chute saiu pela linha de fundo. 

O Leão ainda quase marcou o segundo aos 46. Após cruzamento de Jean Mota para área, Wagner Leonardo desviou de cabeça no cantinho e exigiu uma grande defesa do goleiro Anderson, que mandou para escanteio.

Apesar da pressão, o Vitória não conseguiu chegar ao segundo gol e o triunfo da Raposa foi consolidado pelo placar de 3 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.