Vitória perde para o Grêmio e pode entrar na zona de rebaixamento
Rubro-Negro não faz boa apresentação e sofre terceira derrota consecutiva na competição
Foto: Reprodução
O Vitória perdeu para o Grêmio por 2 a 0, em confronto disputado na manhã deste domingo (21), no estádio de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 18ª rodada o Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue na 16ª posição, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians pontue diante do Bahia em jogo que completa a rodada. Já os gaúchos permanecem em 18º, com 14 pontos.
Foi uma primeira etapa em que apenas um time jogou e esse time foi o Grêmio. O time gaúcho criou algumas oportunidades, mas pecou na hora da finalização. Já o Vitória foi uma pobreza de criação. O Rubro-Negro mal conseguia trocar três passes antes de ceder a bola de volta aos gaúchos e terminou os primeiros 45 minutos sem dar uma finalização sequer na direção do gol.
Aos 26, em boa troca de passes a bola chegou aos pés de Carballo, que bateu rasteiro e exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo jogando para escanteio.
O Grêmio chegou perto de abrir o placar novamente aos 38. Em boa jogada, Soteldo levantou bola na área para Edenilson aparecer livre na área e cabecear com perigo, próximo ao gol de Lucas Arcanjo.
Nada mudou da passada da primeira para segunda etapa. O Vitória seguia uma equipe totalmente frágil e improdutiva em campo, facilitando por muitas vezes o trabalho do Grêmio, que por mais que não fizesse uma boa partida, era quem mais pressionava o Leão no campo de defesa.
De tanto martelar na primeira e no começo da segunda etapa, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Em descida em velocidade de Edenílson, a bola chegou em Soteldo, que tentou o drible, a bola foi mal rebatida pela zaga do Vitória e sobrou novamente para o atacante bater rasteiro, estufando as redes de Lucas Arcanjo.
O gol sofrido de nada alterou a postura do Vitória em campo. O time era uma presa fácil para a marcação do Grêmio. O Rubro-Negro nem ao menos demonstrava ter forças para chegar ao empate, que não veio.
Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para o Grêmio marcar o segundo. Aos 48 minutos, após Gustavo Nunes tocar para Arezo, o atacante tentou driblar Reinaldo e foi derrubado. Pênalti assinalado, que Reinaldo bateu firme, sem chances para Lucas Arcanjo. 2 a 0.
Mais uma derrota, a terceira consecutiva do Vitória, que só não entra na zona de rebaixamento se o rival Bahia vencer o Corinthians.