Vitória vence Atlético-Go e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Rubro-Negro subiu parcialmente para 17ª posição
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória venceu o Atlético-Go por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (14), no estádio Antônio Accioly, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão agora aparece parcialmente na 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Dragão segue atolado na lanterna, com 18 pontos.
A primeira etapa começou morna, mas se desenvolveu bem movimentada em Goiânia. Os donos da casa foram melhores em campo, avançando ao ataque e explorando as laterais para ser perigoso, mas o Vitória soube se defender e conseguiu contra-atacar quando teve oportunidade.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos da primeira etapa. Matheusinho arriscou de fora da área e a bola iria no cantinho, mas Ronaldo fez grande defesa jogando para escanteio.
O gol saiu pouco tempo depois. Aos 12, Shaylon perdeu a bola no meio de campo para Matheusinho e Mosquito saiu disparado em velocidade, entrou na área e serviu Alerrandro, que só empurrou para o gol.
O Atlético demorou para responder, mas quando respondeu, levou muito perigo.
Aos 36 minutos, Rhaldney arriscou uma chutaço de fora da área e se não fosse a linda defesa de Lucas Arcanjo, o Dragão teria empatado com um golaço.
Na segunda etapa o Vitória definitivamente abdicou de jogar e correu muitos riscos na partida, o que aos poucos culminou no crescimento do Atlético-Go. Para sorte do Rubro-Negro baiano, o time goianiense não demonstrava tanta técnica para chegar ao empate.
O Vitória apesar de não atacar, conseguia se defender e contra-atacar aproveitando o erro do adversário, assim como foi na primeira etapa. Foi desta forma que o time baiano chegou ao segundo.
Aos 32 minutos, Everaldo roubou a bola de Campbell e tocou para Janderson, que puxou contra-ataque em velocidade. O atacante achou Matheusinho, que entrou na área e bateu na gaveta. Um golaço para fazer o segundo do Vitória na partida.
O gol foi o que de melhor aconteceu até o fim do jogo. O Atlético-Go já não tinha forças e nem técnica para diminuir o placar e isso fez o jogo do Vitória ficar muito mais cômodo, que pôde comemorar os três pontos aos apito final.