Economia

“Voa Brasil” vai oferecer 1,5 milhão de passagens, diz Márcio França

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, será limitada a quatro passagens por pessoa ao ano, custando R$ 200 reais o trecho

Por Da Redação
Ás

“Voa Brasil” vai oferecer 1,5 milhão de passagens, diz Márcio França

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro de Portos e Aeroporto, Márcio França, afirmou que o programa de passagens aéreas a R$ 200 poderá oferecer 1,5 milhão de passagens por mês. O anúncio foi feito na quinta-feira (13), em palestra na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Segundo o ministro, o objetivo é que a iniciativa atinja sua plena capacidade dentro de um prazo de um ano. “Na nossa visão, é bem possível que a gente tenha uma grande procura de passagens. Isso vai permitir que os voos saiam lotados. Isso vai fazer com que a gente tenha mais voos e ai você vai preencher os aeroportos regionais que eu citei a pouco”, disse o ministro.

Entre as empresas confirmadas a participar do “Voa Brasil”, estão a Latam,  a Gol e Azul. Ainda de acordo com Márcio, será limitada a quatro passagens por pessoa ao ano. O programa não contará com investimento público e para poder ter acesso, é preciso que a pessoa não tenha viajado de avião por um período de 12 meses.

“Nós vamos começar com aposentados, pensionistas, eventualmente servidores públicos também. (...) O objetivo é trazer as pessoas que não voaram”, informou Márcio França.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário