"Você pode me colocar ao lado de uma pessoa branca, há uma diferença bem grande", diz Neto quanto à autodeclaração como pardo
Candidato ao Governo da Bahia ainda alfinetou Rui e Geraldo Júnior
Foto: Reprodução/TV Bahia
O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), tocou no polêmico assunto quanto à auto declaração da candidatura como pardo. Segundo Neto, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, nesta segunda-feira (12), haveria diferenciação caso ele fosse comparado a uma pessoa branca.
"Há uma leitura social de que eu sou branco, quem faz essa leitura social? porque eu me considero pardo, você pode me colocar ao lado de uma pessoa branca, há uma diferença bem grande, negro não, não diria isso, jamais", disse.
O candidato ainda provocou o governador Rui Costa (PT) e o candidato a vice governador Geraldo Júnior, que também se autodeclaram pardos.
"Rui Costa, governador da Bahia se declarou pardo, o candidato a vice governador do PT se declarou pardo, e não tem diferença de cor para mim. Então, o político que se diz de esquerda pode se declarar pardo e outro não? sabe qual o nome disso? preconceito, discriminação.