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Voepass tem prazo de 48 horas para detalhar atendimento às vítimas de acidente aéreo e revisão das aeronaves

Determinação foi feita pela Senacon

Por Da Redação
Ás

Voepass tem prazo de 48 horas para detalhar atendimento às vítimas de acidente aéreo e revisão das aeronaves

Foto: Reprodução

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, concedeu à Voepass um prazo de 48 horas para fornecer detalhes sobre o atendimento oferecido às famílias das 62 vítimas fatais da queda do avião ATR-72 em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). A companhia também deverá esclarecer as especificações técnincas e o regime de revisões de suas aeronaves. 

Após o acidente, a Senacon destacou diversas reclamações sobre a Voepassa, incluindo problemas com bagagens, cancelamentos de voos sem reembolso, e, principalmente, as "condições terríveis" das aeronaves da empresa. O ofício enviado à Voepass contém seis perguntas: 

Quais são os canais de atendimento criados e disponibilizados para os familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP)?
Quais assistências estão sendo oferecidas às famílias das vítimas do acidente?
Quais são os canais de atendimento disponíveis ao público em geral?
Quais são os procedimentos de cancelamento e reembolso adotados pela empresa?
Quais são os modelos e anos das aeronaves da Voepass?
Qual é a periodicidade das revisões das aeronaves?
Antes mesmo de obter as respostas, a Senacon determinou que a Voepass amplie os canais de atendimento disponibilizados para as famílias das vítimas, assegurando um atendimento humano e eficiente para fornecer informações e orientações necessárias.

O prazo estabelecido começará a contar a partir do momento em que a Voepass for notificada oficialmente.

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