Volkswagen anuncia suspensão de produção em SP e no Paraná por falta de chips
Paralisação será por dez dias
Foto: Divulgação | Volkswagen
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (11), que vai suspender a produção de veículos em duas unidades de São Paulo e uma no Paraná por causa da falta de chips. A paralisação acontece a partir do dia 21 de junho e será mantida por dez dias.
Em nota, a companhia disse que a medida é tomada como forma de reduzir os impactos da crise no setor de chips, que atinge a fabricação de veículos no mundo, e que a previsão é que a situação piore nos próximos dias.
"Entretanto, o cenário atual não demonstra o encaminhamento para uma solução definitiva visando a normalização do fornecimento de chips. Ao contrário, há sérios riscos de agravamento dessa situação nas próximas semanas", disse a empresa.
A fabricante também informou que não descarta novas paralisações diante do cenário do setor. "Novas paralisações não estão descartadas futuramente caso o cenário global de fornecimento de semicondutores permaneça crítico, impactando diretamente as atividades de produção da empresa no Brasil", completou a empresa.