Brasília zerada fica 41 anos em celeiro
Carro permaneceu intocado após morte trágica de seu dono
Foto: Reprodução
Uma Volkswagen Brasília LS 1979 Bege Ipanema em estado de zero-quilômetro, com apenas 749 km no hodômetro, permaneceu intocada durante 41 anos em um celeiro de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), até ser resgatada há cerca de duas semanas.
Ainda com plástico nos bancos traseiros, todos os adesivos originais de fábrica, manual e nota fiscal no valor de 98.120,54 cruzeiros, o carro pertencia a uma senhora falecida há cerca de três anos e dirigia o veículo apenas aos domingos, para ir à igreja e ao mercado.
Ela ganhou do marido a Brasília, adquirida nova em abril de 1979 da concessionária Pavema Veículos, mas deixou de usá-la após o companheiro falecer em um acidente de carro, cerca de três anos após a aquisição.
Segundo Alexandre Vicentini, sócio da Flat Collection, loja especializada em veículos Volkswagen e Porsche com motor refrigerado a ar, localizada em São Paulo (SP):
"Depois de perder o marido, ela deixou o carro como estava nesse celeiro e nunca mais deixou ninguém dirigir nem entrar nele. Nos primeiros anos, só ligava o motor de tempos em tempos, para manter a carga na bateria, mas, depois, a Brasília ficou intocada até a dona morrer."