Volkswagen foi a marca que mais cresceu nos últimos 5 anos
T-Cross, Nivus, Polo e Virtus foram os modelos mais importantes no período
Após anos de sucessivas perdas a Volkswagen completa um ciclo de cinco anos de contínuo crescimento.
A empresa atingiu a marca de 4,37% de market share na região latinoamericana o que representa aumento de 0,37% ante o ano de 2019. A companhia foi líder no Uruguai com 15,17% e em Curaçao com 17,1% do mercado local.
No Brasil, a fabricante foi líder no segmento de SUV com T-Cross, que vendeu 60.119 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave. Em relação à participação de mercado teve 16,8% neste segmento. Além disso, a companhia foi a que mais ganhou market share desde 2016, com cinco pontos percentuais.
Segundo a Volkswagen, o fator que contribuiu para esses números foi o lançamento do Nivus no Paraguai e no Uruguai. Já os bolivianos receberam o T-Cross. Outro avanço foi o investimento em e-commerces no Brasil, no Peru e no Chile.
Atualmente, a montadora possui uma rede de 27 importadoras espalhadas em mais de 30 países da América do Sul, América Central e Caribe. Eles só não estão presentes no Brasil, Argentina e México, onde possuem fábrica.