Volkswagen volta a suspender produção por falta de peças em SP e PR
Fábricas não receberam componentes eletrônicos e chips

A Volkswagen informou que irá paralisar a produção de alguns modelos a partir de amanhã. O motivo? A empresa volta a ter dificuldades com o fornecimento de componentes.
No período, a Volkswagen informou que dará férias coletivas a seus funcionários de três fábricas por problemas de fornecimento de peças para a produção de veículos. As unidades Anchieta em São Bernardo do Campo/SP e São José dos Pinhais/PR terão produção suspensa entre 22 de fevereiro e 03 de março. Já a fábrica de motores de São Carlos/SP ficará parada entre os dias 20 de fevereiro e 01 de março.
O sindicato dos metalúrgicos do ABC paulista informou ao veículo especializado Autodata que há falta de peças como chips usados em componentes da direção, equipamentos de som e faróis do tipo LED.
A unidade de Taubaté/SP responsável pela produção do Polo e também do Polo Track que será oficialmente lançado esta semana, não será afetada por paralisações.
A Volkswagen informou que a parada já estava programada desde o ano passado em um comunicado: “A Volkswagen do Brasil concederá férias coletivas aos seus colaboradores da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), de 22 de fevereiro a 3 de março de 2023. Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes.”