Volkswgen ID.3 elétrico já tem mudanças antes de estrear no Brasil
Novidade tem mesma motorização e ganha mais equipamentos

O Volkswagen ID.3 2024 foi revelado com mudanças visuais na Europa, mas irá manter o motor de 204 cv e a autonomia de até 546 km. No velho continente, o modelo elétrico deve ser vendido a partir do segundo semestre. Por aqui embora a Volkswagen tenha mostrado o ID.3, ID.4 e o ID.Buzz com um movimento iniciado em 2021 nenhum produto elétrico foi efetivamente lançado no país.
Em relação ao Volkswagen ID.3 2024, o modelo manteve os traços arredondados, mas ganhou para-choques com desenho mais esportivos. Os faróis dianteiros e traseiros ganharam uma nova assinatura luminosa, as rodas tem um novo acabamento para privilegiar ainda mais a aerodinâmica, o teto recebeu uma pintura em preto fosco e o modelo pode ser pintado com a nova cor metálica Dark Olivine Green.
Por dentro, o Volkswagen ID.3 2024 não recebeu nenhum material de origem animal, mas sim materiais reciclados, que fazem um novo acabamento das portas e painéis do veículo. O modelo ainda traz um painel de instrumentos de 5,3 polegadas e uma
central multimídia de 12 polegadas com conexão com smartphones e sistema de navegação própria.
O Volkswagen ID.3 2024 manteve o motor de 204 cv com torque de 31,6 kgfm. Na Europa, o modelo pode ter baterias de 58 ou 77 kWh, o que confere uma autonomia entre 426 e 546 quilômetros no ciclo WLTP. Segundo a Volkswagen, em uma tomada de 170 kW é possível carregar 80% da bateria em 30 minutos. Já em uma tomada de 120 kW são necessários 35 minutos para chegar aos 80%.
Volkswagen ID.3 no Brasil em abril: Entenda
Uma fonte da própria Volkswagen revelou ao R7 Autos Carros, que o ID.3 e ID.4 devem ser lançados no Brasil em abril deste ano. Inclusive, a marca já estaria com um lote de 200 carros elétricos no navio pronto para desembarcar em território brasileiro.
Questionada, a Volkswagen afirma que não está definida a data de lançamento desses carros no mercado. Todavia, disse que receberá algumas unidades para efeito de validação e testes de rodagem. Mas que não se trata, ainda, de uma estratégia definida para o lançamento.
“Temos uma ampla rede com mais de 600 concessionários e o processo de venda da linha ID passa por treinamentos, pós-venda e manutenção que muda com a introdução desse portfólio da linha elétrica”, diz a assessoria de imprensa.
A Volkswagen deve seguir em testes de validação feitos pela engenharia brasileira. Já está claro que no Brasil teremos o ID.4 e o ID.Buzz na fase inicial de venda dos carros elétricos. Da mesma forma, a marca tem feito pontualmente alguns testes com formadores de opinião no ID.Buzz.
Vale lembrar que em dezembro de 2021 a marca apresentou os modelos por
aqui, quando R7 Autos Carros acelerou ID.3 e o ID.4.