• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Voluntários de ONG internacional ajudam vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul
Brasil

Voluntários de ONG internacional ajudam vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Especialistas realizam mapeamento de processos e disponibilizam tecnologia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Voluntários de ONG internacional ajudam vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Diante da falta de preparo para lidar com situações de catástrofes, como a recente tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil começou a receber ajuda humanitária de especialistas internacionais. Uma equipe que já atuou em países como México, Estados Unidos, Israel, Guatemala, Turquia, Espanha e Honduras desembarcou no estado na semana passada.

 

Além de realizar mapeamento de processos, a ONG internacional Cadena disponibilizou ferramentas de tecnologia de gestão e planeja capacitar voluntários para auxiliar na tragédia. De acordo com informações do jornal Estadão, o grupo também está distribuindo purificadores de água para aqueles que precisam de apoio, mas não estão em abrigos.

 

Dados da tragédia

 

Com sete mortes confirmadas no domingo (12), o Rio Grande do Sul chegou a 145 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 132 desaparecidos e 806 feridos.

Com a volta da chuva no estado, o número de pessoas fora das casas aumentou de cerca de 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil. Mais de 81 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.