Volvo atinge recorde de vendas no país em 2021
Modelos híbridos e elétricos são líderes em seus segmentos
A Volvo chega ao fim do ano de 2021 com um recorde de vendas do seu portfólio 100% eletrificado, composto por modelos híbridos ou elétricos. A marca superou em dezembro a marca de 7.916 unidades vendidas, número alcançado em 2020.
Ao longo do ano a Volvo lançou o XC40 Recharge, modelo movido somente com um motor elétrico de 408cv, que teve um lote de 450 veículos disponíveis, todos vendidos. Ao longo do ano, a marca também apresentou mudanças para o modelo médio XC60 e tirou de linha a perua V60 bem como o XC40 movido a combustão.
"Antes mesmo de fechar o ano, ultrapassamos a marca que tinha sido um recorde para nós até então. Estamos muito felizes não somente pelos números mas por ver que a eletrificação tem crescido no Brasil e que estamos no caminho certo", destaca João Oliveira, diretor geral de Operações da Volvo Car Brasil.
Na semana passada a Volvo anunciou um investimento de R$ 10 milhões em pontos de recarga rápida que serão instalados em rodovias formando 13 corredores de eletrificação. A primeira fase prevê a instalação de pontos ligando cidades de Belo Horizonte/MG, Uberlândia/MG, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ além da baixada santista (Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaem e Peruíbe) e também as cidades do litoral Norte paulista onde estão regiões de Bertioga, Caraguatatuba e Ubatuba.