Votação da Lei das Estatais deve ficar para 2023, diz presidente do Senado
Rodrigo Pacheco disse ainda que há chances de encaminhar proposta para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, viu com dificuldade a possibilidade de que a Lei das Estatais seja votada ainda em 2022 no Senado.
"Considero difícil a evolução ainda esse ano do projeto. Respeito a decisão da Câmara dos Deputados, mas há uma tendência forte de encaminhamento para a Comissão de Constituição e Justiça, para uma avaliação mais ampla e profunda da Lei das Estatais", declarou.
A aprovação do projeto que altera de 36 meses para 30 dias a quarenta para alguém que tenha participado de estrutura decisória em partido político ou trabalhado em campanha eleitoral possa ocupar cargo em uma estatal, ocorreu na última terça-feira (13), na Câmara dos Deputados. A votação no Senado estava marcada para última quinta-feira (15), mas, devido à repercussão negativa, Pacheco decidiu levar a proposta para uma reunião de líderes, prevista para segunda-feira (19).