Wagner diz que Neto 'se aproveitou' de Haddad para espalhar que Lula ficaria ausente na Bahia
Em entrevista, senador afirmou que não pode reclamar da participação do presidenciável na campanha
Foto: Agência Senado
O senador Jaques Wagner (PT) disse nesta segunda-feira (19), durante entrevista à Rádio Metrópole, que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) se "aproveitou" da articulação de Fernando Haddad (PT) para espalhar que o ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não participaria ativamente da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.
"Essa coisa do Lula, evidente, que todo mundo procura o apoio de todo mundo na hora que é candidato. O pessoal de São Paulo estava montando a chapa, mas essa tese [Lula ausente na Bahia], que o ex-prefeito tentou montar, sinceramente, nunca existiu na cabeça de Lula. Ele tem um carinho muito grande, minha relação com ele é de 44 anos. Não é negócio de ontem. Nunca teve isso”, disse o senador.
“Neto se aproveitou do interesse de quem estava tocando a candidatura de Haddad, em São Paulo, e ficou espalhando que ele [Lula] não vem", completou. Na ocasião, Wagner também disse que não pode " reclamar" da participação de Lula na campanha da Bahia, uma vez que o ex-presidente já esteve duas vezes no estado em apoio a Jerônimo.