Eleições

Wagner: por desistência de Otto, Rui continuará no governo para tentar eleger sucessor

Senador revelou que grupo mudou posicionamentos ao longo do fim de semana e tem três nomes para encabeçar a chapa

Por Rayllanna Cardoso
Ás

Wagner: por desistência de Otto, Rui continuará no governo para tentar eleger sucessor

Foto: Manu Dias/GOVBA

Escolhido pelo PT inicialmente como candidato ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner revelou nesta segunda-feira (7) que teve a última reunião com seu grupo político no sábado (6), quando foi batido o martelo de que o senador Otto Alencar (PSD) não vai disputar o Estado nas eleições deste ano.

"Ele não demonstrava tesão para fazer campanha. E campanha sem tesão não existe. Otto não demonstrou vontade", revelou Wagner, em entrevista à Rádio Metrópole. Com a desistência, o governador Rui Costa (PT) não disputará vaga no Senado e segue no cargo para tentar fazer seu sucessor.

"Vamos essa semana apresentar o nome do PT para cabeça de chapa. Ele [Rui] sentado na cadeira, vai querer fazer alguém do partido. Vai conversar de novo com o PSD e PP para ver como a gente ajusta a chapa", revelou o senador.

Ainda de acordo com Wagner, antes de bater o martelo no sábado, estava decidido que o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), realizaria seu desejo de assumir o Palácio de Ondina, sendo governador a partir do dia 1º de abril. 

Agora, três nomes estão postos na mesa: o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. 

A decisão final ficará por conta de Rui. "Não é difícil [escolher]. Óbvio que, apensar de ser um partido democrático, pesa muito a vontade de quem está sentado na cadeira. Escolhi o nome de Rui contra até Lula. E o Lula escolheu para sucessão dele escolheu a Dilma, que ninguém achava que era o melhor nome. Temos bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente", disse Wagner.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.