Waguinho acusa União Brasil de golpe: ‘Quer impregnar governo Lula de bolsonaristas’
Para prefeito, partido dá cheque sem fundo para a gestão atual
Foto: Reprodução/GloboNews
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), acusou nesta segunda-feira (12), em entrevista à GloboNews, o União Brasil de golpe por tentar tirar sua esposa, Daniela Carneiro, do Ministério do Turismo. Daniela foi uma das indicadas pelo partido para ocupar ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e assumiu a pasta do Turismo.
Em abril, ela pediu desfiliação do partido, argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional da sigla. Para Waguinho, o pedido de desfiliação de Daniela não é o motivo real da movimentação do União Brasil, mas sim “nada mais nada menos do que um golpe” de Luciano Bivar e Antônio Rueda, presidente e vice-presidente da sigla, respectivamente.
“É uma retaliação ao governo Lula, [o União Brasil] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, disse. De acordo com Waguinho, o União Brasil “está dando cheque sem fundo para o governo Lula”.