Wajngarten afirma ter provado que o STF não tem nada contra Bolsonaro
Segundo advogado do ex-presidente, decreto do golpe encontrado é cópia impressa de arquivo armazenado no celular de Mauro Cid
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou, nesta sexta-feira (9), ter “provado” que o Supremo Tribunal Federal (STF) “não tem nada contra Bolsonaro”.
Em entrevista ao Poder 360, Wajngarten afirmou que o documento, que anuncia a decretação de um estado de sítio, encontrado na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, é uma cópia impressa de arquivo armazenado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudantes de ordens do antigo chefe do Executivo.
“Acho que o dia de ontem começou ruim e terminou melhor. Isso porque não tínhamos inicialmente acesso aos autos e depois desmentimos que o tema da tal minuta seria novo. A Polícia Federal bateu o pé, mas provamos que o conteúdo é o mesmo do que foi encontrado com Mauro Cid”, afirmou.
Ainda segundo o advogado de Bolsonaro, o vídeo que deu sustentação à operação deflagrada pela Polícia Federal, na última quinta-feira (8), é a “materialização completa de que o presidente jamais apoiou qualquer ato que fosse fora das 4 linhas da lei”.
O sigilo do vídeo em questão foi suspenso pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (9).
Através das redes sociais, Wajngarten afirmou que as declarações que Bolsonaro deu no vídeo são públicas e fazem parte da democracia.
“Ficou absolutamente claro que o presidente condena e rejeita qualquer uso da força”, declarou.