• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Wajngarten omitiu informações sobre sua relação com empresas pagas pelo governo a Comissão de Ética da Presidência
Política

Wajngarten omitiu informações sobre sua relação com empresas pagas pelo governo a Comissão de Ética da Presidência

O Secretário violou a lei de conflitos de interesses

Por Da Redação
Ás

Wajngarten omitiu informações sobre sua relação com empresas pagas pelo governo a Comissão de Ética da Presidência

Foto: Reprodução / Folha

O chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, omitiu informações à Comissão de Ética sobre sua participação em empresas que mantinham contratos com o governo com TVs e agências de propaganda, violando a lei de conflito de interesses (12.813/2013), que obriga os integrantes do alto escalão do governo a detalharem dados patrimoniais e societários. 

De acordo com a Folha, o secretário foi questionado pelo colegiado em 12 de abril do ano passado, dia em que assumiu a pasta, sobre as participações societárias dele próprio e de parentes em pessoas jurídicas que operam em área afim à competência do seu cargo e que, portanto, poderiam gerar conflito entre os interesses público e privado.

Ao longo de um questionário de oito páginas, assinado por ele em 14 de maio e obtido pela Folha, ele omitiu o ramo de atuação das companhias dele e de familiares, bem como os negócios mantidos por elas antes e no momento em que ocupou a função pública. 

A Folha teve acesso à cópia da declaração confidencial de informações, preenchida pelo secretário e entregue ao colegiado. Nela, ele se compromete com a “veracidade dos fatos” relatados e se responsabiliza por “possíveis omissões” que possam resultar na transgressão de normas que regem a conduta do cargo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.