Economia

Wall Street termina 2020 com Dow Jones e S&P 500 em níveis recordes

Índices foram alcançados apesar do efeito da pandemia da Covid-19

Por Da Redação, Agências
Ás

Wall Street termina 2020 com Dow Jones e S&P 500 em níveis recordes

Foto: Reprodução/O Antagonista

As bolsas dos Estados Unidos encerraram o ano tumultuado de 2020 com o Dow Jones e o S&P 500 em máximas históricas, e com os três principais índices de ações de Wall Street apurando ganhos anuais expressivos, apesar de uma economia afetada pela pandemia de Covid-19, com o foco das atenções voltando-se para um mundo pós-pandêmico. As informações são da CNN. 

Em um ano que marcou o fim do "bull market" mais longo já registrado, à medida que medidas de isolamento causadas pela pandemia atingiram a economia global, as ações se recuperaram, com o S&P 500 subindo mais de 66% em relação à mínima de 23 de março, resultando no mais curto "bear market" da história.

Os ganhos, que enviaram o Dow e o S&P a máximas recordes para fechar o ano e a Nasdaq a um recorde no início desta semana, foram alimentados em parte por grandes estímulos fiscais e monetários para combater as consequências econômicas do coronavírus, bem como o progresso do desenvolvimento de vacinas.

No ano, o S&P 500 ganhou 16,3%, o Dow 7,2% e o Nasdaq 43,6%, o que marcou o maior ganho anual para o índice de tecnologia desde 2009. "Para índices gerais, este é um ano de alta, apesar da loucura do mundo real", disse Mike Zigmont, chefe de pesquisa e negócios da Harvest Volatility Management.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.