• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Wassef é investigado pelo MPF-RJ por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro
Brasil

Wassef é investigado pelo MPF-RJ por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

O escritório do advogado também será investigado

Por Da Redação
Ás

Wassef é investigado pelo MPF-RJ por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação | Reuters

O ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), Frederick Wassef, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) por suspeitas de envolvimento em crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O escritório de advocacia de Wassef, o 'Wassef & Sonnenburg Sociedade de Advogados', também virou alvo da investigação.

As informações constam em um relatório do Conselho do Controle de Atividades Financeiras (Coaf), obtido pelo jornal O Globo, que apontam movimentações financeiras suspeitas do advogado e uma possível ajuda financeira fornecida ao ex-assessor do filho do presidente Bolsonaro, Fabrício Queiroz, também investigado suspeito de envolvimento em um suposto esquema de "rachadinhas" no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado.

No relatório, a Coaf descobriu que Wassef chegou a pagar R$ 10,2 mil a um urologista responsável pelo tratamento de Queiroz no Hospital Albert Einstein em 2018. Os documentos também desmentem a versão de Wassef, que negou ter fornecido ajuda financeira a Queiroz, que foi localizado e preso em junho deste ano dentro do escritório dele, em Atibaia.

Segundo O Globo, o documento também foi enviado ao Ministério Público do Rio e para a Polícia Federal no dia 15 de julho.

Leia também:

>> Procurador Augusto Aras dá prazo para delatores da JBS explicarem pagamentos a Wassef

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário