• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Wassef tem escritórios de advocacia e endereços como alvos da operação da PF e MPF

Wassef tem escritórios de advocacia e endereços como alvos da operação da PF e MPF

Alvos suspeitos teriam sido usados para gerenciar propina

Por Da Redação
Ás

Wassef tem escritórios de advocacia e endereços como alvos da operação da PF e MPF

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Agentes da Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, na manhã desta quarta-feira (9), mandados de busca contra escritórios de advocacia e endereços que teriam sido usados para gerenciar propinas a agentes públicos. Um dos alvos investigados da operação, é a casa e escritório do advocado Frederick Wassef e o escritório de Ana Tereza Basílio. 

A operação é uma consequência da delação de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio. O esquema tinha comando de Diniz, Marcelo Almeida, Roberto Teixeira, Cristiano Zanin, Fernando Hargreaves, Vladimir Spíndola, Ana Tereza Basílio, José Roberto Sampaio, Eduardo, Martins, Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo.

Os escritórios e outras empresas são investigadas por desvio, entre 2012 e 2018, de cerca de R$ 151 milhões do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RJ) e da Federação do Comércio (Fecomércio/RJ).

O ex-presidente da Fecomércio havia sido preso em 2018, na Operação Lava Jato no Rio. No mesmo ano, no entanto, ele foi solto por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário