Política

Weintraub chama Bolsonaro de 'cafetão do povo' por campanha de doações via Pix

Iniciativa busca arrecadar dinheiro para pagar multas judiciais do ex-presidente

Por Da Redação
Ás

Weintraub chama Bolsonaro de 'cafetão do povo' por campanha de doações via Pix

Foto: Reprodução/YouTube

A campanha lançada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pede doações via Pix para cobrir as multas determinadas pela Justiça ao antecessor de Lula foi alvo de duras críticas por parte de Abraham Weintraub, que foi ministro da Educação no governo passado.

"Vamos lá, tchutchucas do centrão! O cafetão precisa do seu Pix! Liberem todo esse patriotismo de vocês...", escreveu ele no Twitter, na noite de domingo (25).

No primeiro comentário sobre a publicação, um seguidor de Weintraub argumenta que "a moça na imagem não está enganando ninguém", enquanto Bolsonaro teria traído os que acreditaram nele. Em seguida, o ex-ministro da Educação concorda: "É verdade!". Na postagem logo abaixo, ele faz uma enquete, na qual pergunta "O que é pior?" e dá duas alternativas para resposta: "ladrão" ou "cafetão".

Em outro tuíte, Weintraub pergunta: "Venderá alguma das várias mansões da família Bolsonaro? Ou as joias, as barras de ouro rose, um relógio? Trará os dólares dos Estados Unidos? Pegará mais dinheiro com o Valdemar? Não! Ele quer PIX!".

A divulgação da campanha de doações não foi feita por Bolsonaro e é encabeçada por influenciadores e parlamentares que apoiam o ex-presidente, que consideram que o ex-presidente é alvo de "assédio judicial" e por isso necessita de ajuda para quitar "diversas multas em processos absurdos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.