Weintraub diz que tem amigos para defendê-lo no cargo
Um grupo de parlamentares entrou com pedido de impeachment do ministro da Educação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou evento de entrega de ônibus escolares em São Paulo, para fazer uma defesa de seu cargo. “Tem um monte de gente querendo me tirar de lá. Mas tenho um monte de amigo me defendendo aqui e na internet”, afirmou.
O ministro estava ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que fez um breve discurso em defesa de Weintraub. “Sou fã, sigo no Twitter e ele tem meu total apoio”, disse.
Entenda o caso
No início do mês, um grupo de parlamentares entrou com pedido de impeachment do ministro da Educação, alegando violação do princípio das impessoalidade e quebra de decoro, da honra e da dignidade da função de ministro. A denúncia será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde o fim do ano passado, Weintraub tem sido criticado por educadores e políticos à esquerda e à direita. No comando do Ministério da Educação (MEC) após a gestão-relâmpago de Ricardo Vélez Rodríguez, que durou apenas três meses, Weintraub tem sido notável como um dos ministros mais persistente na defesa do bolsonarismo.