Weintraub troca farpas com Janaina Paschoal nas redes sociais: "Muito falsa e interesseira"
Eleições de 2022 pautaram a discussão

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, trocou farpas com a deputada estadual Janaina Paschoal na noite desta quarta-feira (29), por meio das redes sociais, e classificou postura dela como "muito falsa e interesseira".
Weintraub, que deseja concorrer ao governo de São Paulo em 2022, não se agradou ao ser 'convidado' pela deputada para compor a chapa do candidato apoiado por Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas. “O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla”, escreveu a deputada estadual no Twitter.
Janaina propôs uma sigla composta por Tarcísio, como governador, Weintraub como líder de uma "superbancada de deputados federais e ela como senadora.
@AbrahamWeint Abraham, li na OESTE que você disse ser meu adversário e de Tarcísio! O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla! Tarcisio- Governador; Angela Gandra- Vice; Janaina-Senadora, Abraham líder de uma super bancada de federais e Arthur de estaduais.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) December 29, 2021
O ex-ministro, no entanto, não gostou da forma que foi abordado e afirmou que a postura da senadora foi "muito falsa e interesseira".
"Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora tuita sobre sua decisão, querendo se impor. Achei sua postura muito falsa e interesseira”, disse.
Primeiro, não sou seu companheiro. Aliás, isso é termo da esquerda!
Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora twitta sobre sua decisão, querendo se impor.
Achei sua postura muito falsa e interesseira. https://t.co/WcPI0bJKEg
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) December 29, 2021
Sobre a candidatura ao senado, Paschoal afirmou que ela que estaria indo para "o sacrifício".
"Eu que estou indo para o sacrifício! Uma única cadeira, um único turno... Vamos trabalhar juntos para ocupar as Casas Legislativas.", disse. Em resposta, Weintraub afirmou que a afirmação não passava de "papo furado" da deputada.
"Estou indo para o sacrifício"...
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) December 29, 2021
Que papo furado! https://t.co/qUmcHADUHl