Wesley Safadão mostra apoio à possível candidatura de Gusttavo Lima: 'Falando com o meu presidente'
Cantor sertanejou declarou interesse em se candidatar à presidência em 2026
Foto: Divulgação
Em uma publicação feita nos stories do Instagram, na quinta-feira (2), o cantor Wesley Safadão mostrou apoio à possível candidatura do seu colega de profissão e amigo pessoal Gusttavo Lima. Safadão postou o print de uma chamada de vídeo feita entre os dois e escreveu "Falando com o meu presidente!! Feliz Ano Novo, BB".
Gusttavo Lima declarou à coluna Angular, do portal Metrópoles, o seu interesse em se candidatar à presidência em 2026. O cantor, conhecido como 'embaixador', disse que começará a dialogar com grupos políticos alinhados com seus planos na política. Gusttavo Lima ainda não é filiado a nenhum partido.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo.
Investigado por 'bets'
Na reta final de 2024, Gusttavo Lima foi investigado no âmbito da Operação Integration, em que a Polícia Civil apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo as plataformas de apostas online - chamadas 'bets'.
O cantor chegou a ter a prisão solicitada, mas a ordem foi revogada. Em dezembro, as investigações contra ele foram arquivadas pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE).
Foi levantada a suspeita de que Gusttavo Lima seria sócio da Vai de Bet. Em live, ele negou. “Não sou sócio da Vai de Bet, sou garoto-propaganda, tenho um contrato de prestação de serviço com a Vai de Bet", disse.