WhatsApp e Instagram vão ganhar novos recursos para conversas entre clientes e empresas
Mensagens com múltipla escolha serão permitidas na plataforma
Foto: Divulgação | WhatsApp
O WhatsApp e o Instagram vão ganhar novos recursos para facilitar a comunicação entre clientes e empresas, conforme foi anunciado na F8 Refresh, conferência do Facebook, realizada nesta quarta-feira (2).
Na versão corporativa do WhatsApp, o 'Business', as empresas poderão fornecer mensagens mais "compactas" e rápidas ao cliente, com envio de conteúdos automáticos sobre o processo do pedido ou retorno de um produto, por exemplo. Além disso, o mensageiro também vai permitir envio de perguntas de múltipla escolha, sem que o usuário precise digitar mensagens e o atendimento seja mais ágil.
Já no Instagram, o Facebook permitiu o atendimento pelo 'Direct' da rede social. Com isso, as empresas poderão administrar as mensagens dos clientes por meio de plataformas de terceiros.
“Nossa visão é de que a mensageria seja a principal forma de comunicação entre as pessoas e as empresas”, afirmou o diretor de plataforma de parcerias do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis.