Política

Witzel diz que Bolsonaro perseguiu governadores durante pandemia

Ex-governador acusou ainda governadores de roubarem

Por Da Redação
Ás

Witzel diz que Bolsonaro perseguiu governadores durante pandemia

Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel afirmou nesta quarta-feira (16) durante à CPI da Covid que o presidente Jair Bolsonaro "deixou os governadores à mercê da desgraça que viria".

"O presidente deixou os governadores à mercê da desgraça que viria. O único responsável pelos [mais de] 400 mil mortes que tem aí tem nome, endereço e tem que ser responsabilizado", bradou.

Para o ex-governador, Bolsonaro adotou a narrativa de empurrar o ônus das necessárias medidas de distanciamento social para os governadores.

Segundo Witzel, o presidente adotou a narrativa de forma estratégica, para se livrar de responsabilidade sobre as consequências econômicas da pandemia.

"O governo federal, para poder se livrar das consequências do que viria na pandemia, criou uma narrativa estrategicamente pensada", continuou.

Ele disse que Bolsonaro criou um "discurso de perseguição ao governadores" e de que os governadores "aproveitaram a pandemia para roubar".

Witzel foi afastado do mandato e depois sofreu impeachment no ano passado. Ele é réu em processo que apura corrupção e lavagem de dinheiro. O caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.