Tecnologia

Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha

Modelo tem filtro N95 substituível e sistema de desinfecção com raios ultravioleta

Por Da Redação
Ás

Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha

Foto: Reprodução/XDA Developers

A Xiaomi anunciou que está desenvolvendo uma máscara N95 que pode ser usada sem interferir no reconhecimento facial de celulares e ainda promete ser auto-desinfetante. O dispositivo, que foi apelidado de Project Aeri, está sendo desenvolvido pela Huami, empresa subsidiária da Xiaomi com foco em wearables. 

A Huami começou a trabalhar em um projeto no início do mês chamado uSmile, e tem o objetivo de revelar expressões faciais, normalmente escondidas pelas máscaras, para aliviar os efeitos do distanciamento social, o que poderia ajudar a desbloquear o celular sem tirar a proteção facial.

O projeto ainda não tem data de chegada, mas a empresa compartilhou fotos de dois designs conceituais, X e Y, que ajudam a ter uma ideia de como pode ser o dispositivo.

Quando não estiver em uso, a máscara emitirá uma luz ultravioleta para realizar a desinfecção. Ela vai contar ainda com um sensor AQI (Air Quality Index, ou Índice de Qualidade do Ar em português), que fornece informações em tempo real sobre a qualidade do ar, umidade, frequência respiratória e expiração do filtro. Além disso, o dispositivo poderá ser carregado por uma porta USB-C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.