Xô crise: Bahia bate Jacuipense com facilidade e avança para terceira fase da Copa do Brasil
Tricolor não tem dificuldade para construir resultado e avançar de fase
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Depois de três goleadas consecutivas sofridas na temporada, chegou a vez do Bahia também sentir o gostinho de um placar elástico a seu favor. O Tricolor goleou o Jacuipense por 4 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com resultado, o time baiano avançou para fase seguinte da competição e amenizou um pouco a crise com o torcedor.
Foi uma primeira etapa bem equilibrada em Pituaçu. O Bahia teve as melhores oportunidades, chegou com perigo ao gol do Jacuipense, inclusive com possibilidade de resolver o jogo já na primeira etapa. O Leão do Sisal também teve algumas boas oportunidades de marcar, mas foi punido pelas falhas defensivas.
A primeira boa chance de jogo já aconteceu aos sete minutos. Acevedo finalizou colocado de fora da área e a bola iria no cantinho, se não fosse a boa defesa de Jean, espalmando para o cantinho.
O primeiro gol da primeira etapa saiu aos 21 minutos. Após receber passe de Cicinho, Jacaré cruzou do lado direito do ataque e achou Biel, que dominou dentro da área e soltou uma bomba para vencer o goleiro Jean. 1 a 0 Bahia.
O Jacuipense esteve próximo do empate aos 26 minutos. Raphinha fez um cruzamento perfeito do lado direito para William, que cabeceou na segunda trave, nas costas de Cicinho. A bola passou com muito perigo na frente de Marcos Felipe.
Rapinha, que esteve envolvido na melhor chance do Jacuipense na partida, voltou a aparecer, mas de maneira negativa.
Aos 39 minutos, Cauly cobrou escanteio pela direita, Jean errou o soco na saída do gol e a bola tocou nas costas de Raphinha, indo morrer no fundo das redes. 2 a 0 Bahia.
Na segunda etapa, o Bahia jogou com resultado embaixo do braço, mas não deixou de se arriscar ao ataque e ampliar o marcador.
Aos 10 minutos, Rapinha, sim novamente ele, foi decisivo para o terceiro do Tricolor. Biel partiu para cima do lateral, que na tentativa de cortar a bola acabou lançando a bola na cabeça de Jacaré, que só desviou para as redes, marcando o terceiro.
Foi um jogo para o Bahia lavar a alma e construir um placar elástico depois de seguidas goleadas.
Aos 17 minutos, o quarto do Tricolor começou nos pés de Biel, que fez uma bela jogada e cruzou para Cauly, completamente livre dentro da área, completar para o gol. 4 a 0 Bahia.
Depois de sacramentar a goleada, o Bahia ativou o modo treino, e tocava a bola com muita paciência, enquanto o Jacuipense tentava, mas já sem forças ou qualidade, diminuir o marcador, até finalmente conseguir.
Aos 44 minutos, Eudair achou Thiaguinho livre dentro da área, o atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu no ângulo de Marcos Felipe. Belo gol de honra do Jacuipense.
Sem novas alterações no placar, o árbitro encerrou a partida aos 48 minutos com a goleada Tricolor e classificação para próxima fase.