Yacht Clube da Bahia lança Projeto Maré Jovem para crianças da rede municipal de ensino de Salvador
Aulas gratuitas de Vela e Canoagem serão oferecidas pelo clube em parceria com a Prefeitura
Foto: Divulgação
O Yacht Clube da Bahia anunciou o lançamento de um novo projeto social voltado para crianças da rede municipal de ensino de Salvador. Através do Projeto Maré Jovem, o clube oferecerá aulas gratuitas de Vela e Canoagem para crianças entre 12 e 15 anos, matriculadas em escolas públicas municipais.
O clube, que já desenvolve o projeto Vila do Esporte, atendendo cerca de 50 crianças da rede municipal com a prática do Judô, ampliará sua atuação para outras 50 crianças, agora oferecendo aulas de Canoagem e Vela.
O projeto aproveitará a vasta experiência do clube na formação de velejadores e canoístas, bem como a infraestrutura de suas escolas de Vela e Canoagem, que contam com salas de aula climatizadas, recursos audiovisuais e acesso à internet, além de apoio náutico, como botes infláveis motorizados e profissionais experientes e capacitados, alguns deles campeões nas modalidades. Os participantes do projeto terão acesso à mesma infraestrutura de formação náutico-esportiva disponibilizada aos associados do YCB.
"Estamos muito orgulhosos desse projeto, pois acreditamos que o Yacht Clube da Bahia é um agente de desenvolvimento para a cidade. Temos um compromisso sólido com a preservação da Baía de Todos os Santos, e isso também se faz por meio da educação e do esporte. Quanto mais jovens soteropolitanos conhecerem a riqueza de nossa baía, mais chances teremos de preservá-la para as futuras gerações. Agradecemos ao prefeito Bruno Reis e à equipe da Prefeitura pela existência do projeto Parceiros do Esporte", afirmou Francisco Coni Brandão, comodoro do Yacht Clube da Bahia.
As inscrições para as primeiras turmas de Vela e Canoagem do Projeto Maré Jovem serão realizadas por meio de um edital público que será lançado em breve pela Prefeitura de Salvador. As aulas estão previstas para iniciar no segundo semestre e serão realizadas semanalmente na sede do Yacht Clube, localizada na Barra. A ideia é abrir novas turmas a cada semestre. O clube fornecerá todo o material e equipamentos necessários para o curso, além de alimentação (lanche) e transporte para os alunos.