• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Zara vai indenizar estudante estrangeiro acusado de roubar mochila em shopping de Salvador
Bahia

Zara vai indenizar estudante estrangeiro acusado de roubar mochila em shopping de Salvador

Loja fechou um acordo extrajudicial com Luiz Fernandes Júnior

Por Da Redação
Ás

Zara vai indenizar estudante estrangeiro acusado de roubar mochila em shopping de Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após três meses de terem sido acusados de injúria racial, o Shopping da Bahia e a Zara fecharam um acordo extrajudicial com o estudante estrangeiro Luiz Fernandes Júnior, de 28 anos. O acordo tem o objetivo de fazer com que o jovem não leve um processo judicial adiante.

Nascido na Guiné-Bissau, o estudante registrou boletim de ocorrência policial após ser discriminado por uma atendente da loja e por um segurança do shopping no dia 28 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele foi acusado de ter furtado uma mochila que havia acabado de comprar por R$ 329. Em entrevista ao portal Uol, o advogado de Fernandes, Thiago Thobias, afirmou que o acordo foi celebrado no dia 7 de abril.

"Em 22 anos atuando na defesa de vítimas de racismo, esse é um caso inédito pra mim por três motivos: é a primeira vez que eu vejo uma empresa tomar a iniciativa de fazer um acordo extrajudicial, realizar esse acordo em tempo recorde e ainda por cima indenizar a parte ofendida com um valor muito superior ao que a Justiça brasileira costuma arbitrar", declarou. Com o acordo, Luiz Fernandes Júnior se compromete a cessar qualquer ação individual contra as empresas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário