• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Zelensky diz que 4,5 milhões de ucranianos estão sem energia após bombardeio russo

Zelensky diz que 4,5 milhões de ucranianos estão sem energia após bombardeio russo

Presidente disse foram afetados os moradores da capital Kiev e de outras dez regiões

Por Da Redação
Ás

Zelensky diz que 4,5 milhões de ucranianos estão sem energia após bombardeio russo

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse, em discurso em vídeo, que cerca de 4,5 milhões de ucranianos, o equivalente a mais de 10% da população pré-guerra, ficaram temporariamente sem energia devido a atentados russos. Nas últimas semanas, Moscou tem concentrado bombardeios em alvos que afetam o abastecimento de energia e água da Ucrânia, atingindo civis do país em Kiev e outras 10 regiões.

No comunicado, Zelensky pediu à população local que economize energia e disse que não é hora de manter acesas as vitrines ou letreiros brilhantes. “Há danos às instalações de energia em diferentes áreas do país – esse é o volume de geração e transporte de eletricidade para milhões de pessoas”, afirmou o líder ucraniano. 

 Zelensky disse que “suportar o terror energético russo” é a “tarefa nacional” da Ucrânia. “O próprio fato de que a Rússia recorreu ao terror contra a indústria de energia mostra a fraqueza do inimigo. Eles não podem derrotar a Ucrânia no campo de batalha, e é por isso que estão tentando destruir nosso povo dessa maneira – humilhar os ucranianos, atacar a moral de nosso povo, a resistência de nosso povo. Acredito que a Rússia não terá sucesso”, concluiu.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário