Zó retira pré-candidatura a prefeito de Juazeiro e declara apoio a Andrei da Caixa
Em publicação nas redes sociais, deputado alegou falta de "consenso da federação"
Foto: Divulgação/Redes Sociais
O deputado estadual Zó (PCdoB) anunciou no domingo (4), por meio de vídeo publicado nas redes sociais, a retirada do nome dele da disputa pela Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, para apoiar Andrei Gonçalves, conhecido na cidade como Andrei da Caixa (MDB).
“Estou aqui com Andrei da Caixa. Acabamos de ter uma conversa importante e eu queria passar um pouco dessa conversa pra vocês. Mas, antes disso, queria dizer que durante meses, mais de um ano, percorremos Juazeiro, colocamos o nosso nome à disposição como pré-candidato”, justificou o comunista.
“As coisas não evoluíram, a gente não conseguiu aglutinar as forças suficientes e também o meu partido dependia de um apoio e uma anuência da federação. Nós não conseguimos esse consenso na federação. Então, em nome de Juazeiro, em nome do seu povo, pela coragem, pela história, pelo desprendimento que sempre tive em nome da unidade, quero declarar o meu apoio a Andrei da Caixa”, continuou.
Na publicação, Andrei Gonçalves agradeceu o apoio, o qual considerou como “gesto de amor” à cidade.
“Obrigado, Zó, por esse gesto grandioso que você está fazendo, por amor a Juazeiro. O que Zó está fazendo hoje é um gesto de amor a Juazeiro e em busca da unidade. A busca da unidade do campo de Jerônimo e de Lula, a busca da unidade para salvar Juazeiro e resgatar Juazeiro desse retrocesso. Hoje, nós juntamos dois projetos”, disse.
Confira a publicação: