Mundo

Zoleka Mandela morre aos 43 anos após batalha contra o câncer

Neta de Nelson Mandel ficou conhecida por compartilhar sua jornada contra a doença

Por Da Redação
Ás

Zoleka Mandela morre aos 43 anos após batalha contra o câncer

Foto: Reprodução/Instagram

Zoleka Mandela, neta do líder sul-africano da luta contra o apartheid, Nelson Mandela, faleceu aos 43 anos após anos de tratamento contra o câncer, anunciou a família nesta terça-feira (26).

A autora, conhecida por detalhar sua longa luta contra a doença, foi internada no hospital nesta segunda como parte de seu tratamento em curso, conforme explicou um porta-voz da família. "Zoleka faleceu... rodeada de amigos e familiares", disse Zwelabo Mandela.

Ela era filha da caçula de Mandela, Zindzi Mandela, e de seu primeiro marido, Zwelibanzi Hlongwane. A família informou que exames recentes revelaram um progresso "significativo" no câncer, que afetou o quadril, fígado, pulmão, pélvis, cérebro e medula espinhal.

"A lamentar a perda de uma querida neta de mamãe Winnie e Madiba", escreveu a Fundação Nelson Mandela nas redes sociais, usando o afetuoso nome pelo qual o ganhador do Prêmio Nobel da Paz era conhecido. "O seu trabalho na conscientização para a prevenção do câncer e o seu compromisso incansável em desmantelar o estigma que cerca a doença continuarão a nos inspirar".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário