Alexandre de Moraes bloqueia contas da esposa de Daniel Silveira
Paola da Silva Dantas não é parte no processo movido pelo STF contra o deputado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A advogada Paola da Silva Daniel, esposa do deputado Daniel Silveira (PTB), informou neste sábado (4), em publicação nas redes sociais, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também bloqueou suas contas. Ela afirmou que a ação era “inaceitável e extremamente ilegal”, além de dizer que o ministro “sequestrou” o dinheiro.
Urgente!
— Paola Daniel (@PaolaSDaniel) June 4, 2022
Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandato, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!
No mês passado, Moraes já havia determinado o bloqueio de bens móveis e imóveis do deputado. Em decisão do dia 19 de maio, o ministro afirmou que a medida tem como objetivo garantir o pagamento das multas aplicadas ao parlamentar pela desobediência às restrições impostas a ele, como o uso de tornozeleira eletrônica.
"No caso do réu Daniel Silveira, como já ressaltado anteriormente, houve expressa manifestação no sentido da recusa do cumprimento da medida cautelar de monitoramento eletrônico, o que o sujeita, diariamente, à multa de R$ 15 mil, conforme decidido pelo plenário desta Corte", afirmou Moraes.
Segundo o ministro, foi necessária a adoção de "medida assecuratória que garanta o adimplemento da multa, decorrente de comportamento processual inadequado do réu e objeto de investigação em inquérito próprio".