4 restaurantes brasileiros estão na lista do World's 50 Best Restaurants 51º a 100º de 2022
Os primeiros 50 colocados serão anunciados em 18 de julho
Foto: Pexels
A lista parcial dos 100 melhores restaurantes do mundo em 2022 do The World’s 50 Best Restaurants foi divulgada nessa terça-feira (5), e entre as casas selecionadas, quatro restaurantes brasileiros se destacam entre o 51º e o 100º lugar.
A expectativa é que outros brasileiros apareçam no top 50 da "Restaurant", que vai ser divulgado em 18 de julho, durante uma cerimônia em Londres. Em 2021, o restaurante A Casa do Porco, no Centro de São Paulo, foi o 17º colocado.
A lista anual é criada por um painel de votação equilibrado em termos de gênero, formado por mais de 1.080 autoridades independentes no mundo da gastronomia, de renomados chefs internacionais e jornalistas da área de alimentação até gastrônomos viajantes.
Veja os brasileiros que ficaram entre a 51ª e a 100ª posição em 2022:
D.O.M – São Paulo (53ª posição)
O restaurante, comandado pelo chef Alex Atala, foi inaugurado em 1999 no centro de São Paulo e está em 53º lugar no ranking da "Restaurant" de 2022.
De acordo com a descrição do prêmio, o D.O.M tornou-se uma instituição da culinária brasileira. Atualmente, está localizado na rua Barão de Capanema, Jardins.
Evvai – São Paulo (67ª posição)
O restaurante de Pinheiros, que tem à frente o chef Luiz Filipe Souza, aparece em 67º lugar. Conforme a descrição da lista, o "minitortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar".
Lasai – Rio (78ª posição)
Localizado no bairro Humaitá, no Rio, o Lasai ficou no 78º lugar no ranking. "Fazendo jus ao seu nome, que significa 'tranquilo' na língua basca, o Lasai é uma combinação da cozinha de classe mundial do chef Rafa Costa e Silva e um ambiente acolhedor e informal de luz baixa e uma equipe solícita", diz o texto da premiação.
Maní – São Paulo (96ª posição)
Também localizado no badalado bairro de Pinheiros, o Maní inspira-se em ingredientes orgânicos. A cozinha é comandada por Helena Rizzo, que já foi reconhecida como melhor chef feminina da América Latina e melhor chef feminina do mundo.