• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 48% dos brasileiros dizem que governo Lula fez menos do que esperavam, aponta Ipec
Brasil

48% dos brasileiros dizem que governo Lula fez menos do que esperavam, aponta Ipec

Levantamento também apontou que o governo Lula é aprovado por 39% e reprovado por 26%

Por Da Redação
Ás

48% dos brasileiros dizem que governo Lula fez menos do que esperavam, aponta Ipec

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

De acordo com uma pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (11), metade dos brasileiros (48%) considera que o governo do presidente Lula (PT) fez menos do que se esperava nos 100 primeiros dias de mandato.

Os que consideram que Lula fez mais do que esperava somam 13%, os que dizem que o petista fez o que se esperava são 31% e os que não sabem ou não responderam equivalem a 7%. O levantamento também apontou que o governo Lula é aprovado por 39% e reprovado por 26%.

A percepção de que o presidente fez mais ou o que esperavam nesses 100 dias de governo é mais acentuada entre os moradores da região Nordeste: 38% avaliam que o Presidente Lula fez o que esperavam e 20% que ele fez mais do que esperavam.

Também apareceram em destaque, aqueles que têm menor nível de instrução e os de menor renda — 19%, em ambos os segmentos, consideram que o presidente fez mais do que esperavam neste início de governo.

Por outro lado, para 63% dos brasileiros que vivem na região Sul e para 61% dos evangélicos o presidente fez menos do que esperavam.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 128 municípios entre os dias 1 e 5 de abril de 2023. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.