• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 71% das famílias moradoras de favelas perderam metade da renda durante a pandemia, diz pesquisa
Brasil

71% das famílias moradoras de favelas perderam metade da renda durante a pandemia, diz pesquisa

Faltou dinheiro para comprar comida para quase 70% dos moradores das favelas em 2020

Por Da Redação
Ás

71% das famílias moradoras de favelas perderam metade da renda durante a pandemia, diz pesquisa

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Data Favela em parceria com o Instituto Locomotiva e a Central Única das Favelas (CUFA) apontou que 71% das famílias moradoras de favelas perderam metade da renda durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o levantamento, faltou dinheiro para comprar comida para quase 70% dos moradores das favelas em 2020. Por isso, nove entre dez pessoas receberam algum tipo de doação no ano passado,  a maior parte de alimentos. 

Os moradores afirmam que, sem as doações, não teriam condições de pagar suas contas básicas, comprar produtos de higiene ou se alimentar. Esta é a realidade de 80% das famílias moradoras de favelas.  “Desenvolvemos mais de dez pesquisas nas favelas brasileiras e ficou muito claro que a realidade de fome das favelas atingiu níveis alarmantes, chegando ao pior nível da pandemia até agora”, diz Renato Meirelles, fundador do Data Favela.

Ainda segundo a pesquisa, 76% dessas famílias pediram o auxílio emergencial. Atualmente, 16 milhões de pessoas estão vivendo em favelas no Brasil. Se elas formassem um estado, seria o quinto mais populoso do país.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.