• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 8 de janeiro: 'Nós estamos enterrando definitivamente o golpismo no Brasil', diz Barroso
Política

8 de janeiro: 'Nós estamos enterrando definitivamente o golpismo no Brasil', diz Barroso

Segundo o presidente do STF, as instituições se tornaram mais fortalecidas após os episódios

Por Da Redação
Ás

8 de janeiro: 'Nós estamos enterrando definitivamente o golpismo no Brasil', diz Barroso

Foto: Antonio Augusto/TSE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que os atos criminosos do 8 de janeiro serviram para mostrar aos manifestantes que atentar contra a democracia tem consequências.  

“Não se pode querer dar golpe de Estado, depredar prédios públicos e achar que vai ter impunidade. Nós estamos enterrando definitivamente o golpismo no Brasil”, declarou em entrevista à Record TV. 

Barroso disse ainda que os atos ocorridos na segunda-feira (8) fortaleceram ainda mais as instituições brasileiras. “Acho que as pessoas que vandalizaram os prédios dos Poderes da República produziram um resultado oposto ao que desejaram. As relações entre os Poderes está ótima. O que não quer dizer que haja concordância plena em tudo”. 

Segundo o ministro, as ações registradas na segunda-feira fortalecem a consciência democrática para que manifestações como as ocorridas há um ano não se repitam. “Parte do que aconteceu no mundo, de ascensão desse populismo autoritário, do extremismo, fluiu pelos desvãos da democracia. Ainda existe muita pobreza, desigualdade, ainda existem muitas promessas não cumpridas. Portanto, a democracia é o único caminho aceitável”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.