• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 8 de janeiro: PF e PGR fazem operação contra a alta cúpula da PM-DF por omissão
Brasil

8 de janeiro: PF e PGR fazem operação contra a alta cúpula da PM-DF por omissão

Agentes cumprem 7 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão

Por Da Redação
Ás

8 de janeiro: PF  e PGR fazem operação contra a alta cúpula da PM-DF por omissão

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deflagraram nesta sexta-feira (18) uma operação contra a alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Ao todo, os agentes cumprem  7 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de se omitirem no planejamento e execução da operação preparada para acompanhar os manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. 

Entre os presos, estão o atual comandante-geral da PM-DF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, o ex-comandante coronel Fábio Augusto Vieira e outros cinco oficiais que comandavam a corporação durante os atos. Os outros investigados são o coronel Jorge Eduardo Naime, o coronel Paulo José Ferreira, o coronel Marcelo Casimiro, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins. 

Todos eles exerciam cargos de comando e atuavam no planejamento da ação do fim de semana do dia 8. As ações são um desdobramento de uma investigação conduzida pela PGR, que denunciou e pediu a prisão preventiva dos sete oficiais. Os mandados foram pedidos pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos e foram atendidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Sete alvos de mandados de prisão preventiva:

-Coronel Klepter Rosa Gonçalves
-Coronel Fabio Augusto Vieira
-Coronel Jorge Eduardo Naime
-Coronel Paulo José Ferreira
-Coronel Marcelo Casimiro
-Major Flávio Silvestre de Alencar
-Tenente Rafael Pereira Martins

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário