• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 8,7 mil pontos comerciais deverão ser abertos no Brasil até o final do ano, segundo CNC
Brasil

8,7 mil pontos comerciais deverão ser abertos no Brasil até o final do ano, segundo CNC

Abertura de nova lojas deverão ser 25% inferior ao número registrado em 2018

Por Da Redação
Ás

8,7 mil pontos comerciais deverão ser abertos no Brasil até o final do ano, segundo CNC

Foto: Katuka Africanidades

Aproximadamente, 8,7 mil pontos comerciais deverão ser abertos no Brasil até o final do ano, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (20) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo a pesquisa, a abertura de nova lojas deverão ser 25% inferior ao número registrado em 2018 (11,7 mil). De acordo com o economista da CNC, Fabio Bentes, o resultado é segundo palavras dele "reflexo do fraco nível de atividade da primeira metade de 2019", quando foram abertos 3,3 mil pontos comerciais. Em relação ao primeiro semestre, houve redução relacionada ao primeiro semestre de 2018, quando foram abertas 5 mil lojas, e em relação ao último semestre do ano passado (6,7 mil lojas).

A abertura de lojas aconteceu em seis dos dez segmentos do varejo, dentre os pontos de vendas inaugurados no primeiro semestre de 2019, destacam-se os segmentos de hiper e supermercado com 2,7 mil novas lojas, utilidades domésticas e eletroeletrônicos (450) e farmácias, drogarias e perfumarias (397). Do outro lado, as lojas de materiais de construção foram os que mais fecharam portas, sendo pelo menos 456 lojas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário