A capitã tricolor: Aila fala sobre estreia do Bahia na Série A2 e objetivos do time na temporada
Mulheres de aço estreiam na competição neste domingo (14) contra o Minas Brasília em Pituaçu
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
A equipe feminina do Bahia enfrenta neste domingo (14) o Minas Brasília pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A partida marca o início da jornada do esquadrão em busca do seu principal objetivo na temporada, que é o retorno à elite do futebol feminino nacional após ser rebaixado no ano passado.
Um dos pilares do time tricolor, Aila ressalta a força do adversário na estreia. O time do Distrito Federal conquistou a Série A2 em 2018, e figurou na Série A1 por três anos, até ser rebaixado em 2021. A zagueira espera que o adversário traga dificuldades ao Bahia no jogo que será disputado às 16h, no Estádio de Pituaçu.
“Com certeza pode esperar um jogo bem importante, um jogo bem qualificado, de boa qualidade. São duas grandes equipes, o Bahia já teve a oportunidade de jogar contra elas. É uma equipe bastante difícil de se jogar. Então com certeza vai ser um bom jogo de se assistir, um bom jogo de se jogar.” afirmou.
As mulheres de aço estão no grupo A, ao lado do Minas Brasília, Mixto, Doce Mel, Athletico-PR, Juventude, AD Taubaté e São José. Nesta fase, os times se enfrentam em partidas de ida, e os quatro melhores do grupo avançam para as quartas de finais. Os clubes que chegarem às semifinais garantem vaga na série A1.
A primeira fase começa no dia 13 de abril e vai até 26 de maio. A capitã tricolor reforça que a expectativa no elenco é de um campeonato difícil, e que o nível da competição vem crescendo nos últimos anos.
“A gente sabe que a partir de agora a gente não vai enfrentar mais times com poucas dificuldades. O campeonato vem evoluindo, a modalidade vem evoluindo, então não tem essa questão mais de equipe forte, equipe fraca. A cada ano que passa as coisas vêm evoluindo e a gente sabe que só vamos encontrar pela frente equipes qualificadas. A gente sabe das dificuldades que estão vindo por aí,” disse.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Nessa temporada, o Bahia será comandado pela técnica Lindsay Camilla, que chegou para substituir Igor Morena, demitido no início deste ano. Lindsay tem passagens de sucesso pela Ferroviária, onde se tornou a primeira mulher a conquistar a Copa Libertadores, em 2021. No ano passado, ela chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro Série A1 com as guerreiras grenás.
“Vem sendo uma boa pré-temporada, tivemos um bom tempo para a gente fazer esse preparo. Já tive a oportunidade de trabalhar com a Lindsay no Atlético Mineiro, eu conheço o trabalho dela, ela é uma excelente técnica e a gente vem fazendo um bom trabalho, uma boa pré-temporada. Com certeza, vamos buscar muitos objetivos aí na competição,” ressalta Aila.
A zagueira tricolor destaca que o principal objetivo da temporada é o acesso para a Série A2, mas que o time também tem outras metas ao longo do ano, como o título da competição nacional.
“A gente vem com uma boa expectativa para essa temporada. A gente vem trabalhando forte para isso. O objetivo lógico que é o acesso. A gente vem traçando outras metas aí também, mas o primeiro a ser conquistado é o que a gente vai em busca, é o acesso, e pretendemos fazer uma ótima. Estamos também trabalhando para fazer uma ótima temporada,” afirmou.
Reprodução/Instagram
Além do Brasileirão, as mulheres de aço também disputarão o Campeonato Baiano no segundo semestre. O esquadrão conquistou o tetracampeonato na temporada passada contra o rival o Vitória, com recorde de público no jogo de volta, no Estádio de Pituaçu. Em 2024, Aila ressalta que o apoio da torcida também será essencial para que o time alcance seus objetivos na temporada.
“Quem puder comparecer, quem não estiver presente também vai ter as transmissões. Nos acompanhe, que com certeza a gente vai fazer uma boa temporada e buscar os objetivos que a gente traçou para essa temporada,” ressaltou.