• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'A FIOL poderia estar nos servindo há muito tempo se não fosse interrompida', diz Jusmari Oliveira
Bahia

'A FIOL poderia estar nos servindo há muito tempo se não fosse interrompida', diz Jusmari Oliveira

Secretária da Sedur elogiou a parceria dos governos federal e da Bahia em prol do projeto

Por Da Redação
Ás

'A FIOL poderia estar nos servindo há muito tempo se não fosse interrompida', diz Jusmari Oliveira

Foto: Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Urbana da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, elogiou a parceria entre os governos federal e estadual em prol da liberação da primeira etapa das obras da Ferrovia de Integração Leste-Oeste (FIOL) e afirmou que se o alinhamento não tivesse sido interrompido, a FIOL já estaria em uso.

"A nossa afirmação é que nesse alinhamento do governo federal com o governo estadual nós vemos as coisas acontecerem e a FIOL poderia estar nos servindo há muitos anos, se não tivesse havido a interrupção dessa parceria e desse pensamento político administrativo", disse ao criticar o governo anterior, do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jusmari também comentou sobre a movimentação da economia com a FIOL e quais tipos de investimentos ele vai atrair para o Brasil. "Eu posso falar com muito conhecimento que será os investimentos industriais, vindo do agronegócio. Apesar de eu não estar na pasta, é a minha vida secular. Nós prevemos a verticalização da nossa cadeia e com a existência da FIOL ela vai ser multiplicada. A gente não pode estimar um número, mas estamos recebendo muitas propostas e planejamentos de muitos negócios, inclusive com a logística de porto para exportação dos nossos produtos", explicou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.