• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • A menos de um mês para as eleições, saiba como consultar regularidade do título de eleitor
Eleições

A menos de um mês para as eleições, saiba como consultar regularidade do título de eleitor

Justiça Eleitoral disponibiliza canais digitais para consulta de situação eleitoral e local de votação

Por Da Redação
Ás

A menos de um mês para as eleições, saiba como consultar regularidade do título de eleitor

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Falta menos de um mês para o primeiro turno das Eleições Municipais 2024. No dia 6 de outubro, os mais 11 milhões de baianos elegerão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que estarão na disputa no pleito eleitoral deste ano. Caso necessário, o segundo-turno acontecerá no dia 27 de outubro. 

Até lá, é fundamental que os eleitores baianos se antecipem e estejam cientes do local onde votarão (zona e seção) e se estão com o título de eleitor em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Para conferir essas informações, os cidadãos podem acessar os canais digitais da Justiça Eleitoral. Confira:

E-Título

O aplicativo E-Título é a versão digital do título de eleitor que permite o acesso fácil às informações cadastradas na Justiça Eleitoral. Na ferramenta é possível obter dados sobre o local de votação, por exemplo. 

O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado para smartphone ou tablet, nos sistemas iOS ou Android. Após o download, basta inserir os dados pessoais e escolher a opção no menu localizado no canto inferior direito da tela. 

Internet 

Para consultar seu local de votação pela internet, acesse o portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) e procure pelo “Autoatendimento do Eleitor". Ao clicar na página, selecione “Título Eleitoral” e escolha a opção “Onde votar e o número do título eleitoral”. Para realizar a consulta será necessário informar o nome completo do eleitor ou CPF ou número do título eleitoral, a data de nascimento e o respectivo nome da mãe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário