Política

"A minha caneta pode vir para o bem e para o mal", diz Bolsonaro

O presidente citou o seu encontro com Putin como exemplo de "canetada do bem"

Por Da Redação
Ás

"A minha caneta pode vir para o bem e para o mal", diz Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (27), que a sua "caneta de presente pode vir para o bem e para o mal". A declaração foi feita a pastores da Assembleia de Deus, durante evento em Goiânia.

Ao exemplificar a sua "canetada do bem", Bolsonaro citou o seu encontro com o presidente russo Vladmir Putin poucos dias antes da invasão à Ucrânia. Na ocasião, Bolsonaro chegou a sugerir que "por coincidência, ou não" as tropas russas deixaram a fronteira após a chega dele à Rússia, ideia que foi comprada por muitos de seus apoiadores.

STF

Bolsonaro, em tom de ameaça, voltou a dizer que pode não cumprir uma decisão do tribunal. Sem citar nome de nenhum ministro, o presidente afirmou que, em caso de o STF aprovar o novo marco temporal, só lhe resta duas alternativas, que seriam pegar as chaves da Presidência, me dirigir ao presidente do Supremo e dizer ‘olha, administre o Brasil’ ou a outra alternativa que dizer ‘não vou cumprir'".

Perdão a Daniel Silveira

O presidente da República também trouxe a tona o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira. Bolsonaro declarou que tomou a decisão para "dar exemplo" aos ministros da Corte.

“Não pude ver um cidadão ser condenado a 9 anos de cadeia, começar no regime fechado, ter o mandato cassado, tornar-se inelegível e ser multado, por ter se expressado…não interessa o que ele falou…exerci o meu poder, dentro das quatro linhas, até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça", disse o presidente, sob aplauso dos pastores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.